Uma ferida emocional pode ser causada por um evento, por palavras ou por interpretações.
Mais importante do que a ocorrência traumatizante é como você se sentiu, pois se parar para pensar, deve estar se sentindo assim até hoje.
A circunstância passou, mas aquela angustia fez morada ai dentro. E quando você passa por alguma coisa que o seu cérebro reconhece como semelhante àquele evento, sua reação é desproporcional ao fato, por que você não está reagindo só ao que acabou de acontecer, mas também o que aconteceu. É um ciclo compulsivo, que não para a menos que haja ruptura.
Um individuo pode achar que é explosivo por entender que em qualquer circunstância ele perde a cabeça, mas isso não é verdade, é um comportamento absorvido, se não foi pela dor, foi pela exposição de quem você amava ou te machucou.
Quando ressignificarmos essas memorias, e remodelarmos esse comportamento, você não vai reagir ‘’como sempre’’ ou ‘’como esperam que você reaja’’ vai responder com novos recursos.
Se você sente que passou por experiências que as palavras não alcançam, é a dor do que foi vivido e do que não foi sentido que está vagando sem rumo dentro de você. Meu trabalho consiste exclusivamente em ajudá-lo a localizar, processar e liberar essas emoções, que afetam seu psicológico, comportamento e interações com outras pessoas. É descobrir quem você era, quem você é e quem você pode ser, através de um olhar restaurado e gentil para si mesmo.
Quebra das cadeias contínuas de pensamentos negativos e autodestrutivos que roubam a sua alegria e autoconfiança.
Aprender a perceber suas próprias necessidades, ter confiança para dizer "não" e sabedoria para entender que você é você e o problema é o problema.
Impulso para fazer escolhas ponderadas e compassivas para si mesmo.
Aprender a amar e ser amado, aprender a refletir para si mesmo, ficar confortável em estar desconfortável e compreender o significado mais profundo da vida, reconhecendo que por trás de cada dor há um tesouro.
Gustavo Negreiros é Psicanalista Clínico desde 2019, com ampla experiência no atendimento e recuperação de traumas e feridas emocionais.
Autor do livro “Perfeito Estranho”, palestrou para mais de 5 mil alunos, compartilhando seus conhecimentos e práticas. Atualmente, cursa Psicologia na Saint Leo University e está se especializando em Psicoterapia Baseada em Evidências pela Chiavegatto.
As sessões de terapia geralmente duram de 50 a 60 minutos.
Sim, tudo o que é discutido durante a sessão é protegido por sigilo profissional, garantindo confidencialidade total.
Atualmente, não trabalho com planos de saúde. As consultas são realizadas de forma particular.
Sim, a psicoterapia oferece um ambiente seguro para explorar pensamentos, sentimentos e comportamentos. Ela auxilia no desenvolvimento pessoal ao promover autoconhecimento, resolução de problemas, regulação emocional e melhora dos relacionamentos. Além disso, ajuda na identificação de valores e na busca por uma vida mais alinhada com seus propósitos.
Sim, a terapia é eficaz no manejo do estresse e ansiedade, proporcionando técnicas e estratégias para lidar com essas questões de maneira saudável e produtiva.
Não há dor que não possa ser tratada, nem ferida que não possa ser restaurada. A terapia pode ajudá-lo a redescobrir a esperança e encontrar um novo caminho. Dar uma chance a si mesmo é o primeiro passo para uma vida nova.
‘’Eu te amo!’’
Quem você gostaria que tivesse dito isso para você? Seu pai, sua mãe, seu irmão?
Alguém que você fez tudo para provar o seu valor até não poder mais, porque percebeu que qualquer coisa que fizesse não seria o bastante.
Quando o nosso senso de valor está comprometido, não sabemos medir o quanto o outro é reciproco.
E isso não começou agora, começou na sua infância, eu não sei o que deu errado na sua história de amor, mas eu sei o que pode dar certo daqui em diante.
Para cada pergunta existe uma reposta, para cada mistério há uma explicação e para os que se sentem invisíveis e vencidos pela decepção, há um recomeço, uma verdade que é como flecha, e que quando acerta o alvo, pode trazer um sentido para tudo o que te aconteceu.