Wikipedia Do Livro – Gustavo Negreiros

Perfeito Estranho (Livro)


___________________________________________________________________________________________________________________________________
'Perfeito Estranho''é um livro de suspense, é o primeiro do gênero escrito em formato roteiro. Foi escrito por Gustavo Negreiros. Lançado dia 19 de setembro de 2019, também em inglês com o titulo de Perfect Stranger e em espanhol com o titulo Perfecto Extraño.
 

O Romance aborda a história de Jack Willber em sua saga para descobrir porque o famoso assassino de Nova York está morando em sua casa, enquanto tenta impedir um circulo geracional de maldições hereditárias que farão de tudo para mata-ló, além do próprio assassino.

 

Enredo


___________________________________________________________________________________________________________________________________
Morando só em uma espaçosa casa no centro de Manhattan, Jack Willber percebe-se em uma estranha situação quando evidencias misteriosas o fazem acreditar que um intruso possa estar hospedado em sua propriedade o que levará Jack a descobrir que esse desconhecido é o famoso assassino de Nova York, enquanto luta para impedir os crimes que ocorrem fora da casa, Jack precisa descobrir onde o serial killer está na sua casa, e para piorar ainda mais passará a ser perseguido pela policia e pelo próprio assassino, chegando ao extremo de descobrir e outro assassino também quer mata-ló e já encomendou sua morte para a próxima sexta-feira, o que fará com Jack trace uma linha do tempo, analisando as heranças geracionais de sua vida inclusive a financeira, genética, emocional e espiritual que o farão entender que ele está preso em uma terrível maldição hereditária! O Desconhecido está na sua casa, na sua vida, mas fora do seu reconhecimento!
 

Gustavo Negreiros

 
Marcador 1

1° Versão de Marcadores Oficiais

Personagens Principais


___________________________________________________________________________________________________________________________________

• Jack Willber tem 24 anos, e poucos meses após o termino do seu noivado, sua vida vira de cabeça para baixo após ser perseguido pelo assassino de Nova Iorque.

• Marisa Amélia, jornalista ambiciosa, que após afrontar o assassino de Nova York em rede nacional, consegue marcar uma entrevista com ele, sem imaginar que essa entrevista pode ser a última de sua vida.

• Amara Dawson, decide investigar o assassino de Nova York por conta própria, após o assassinato do seu marido enquanto está prestes a dar a luz ao seu primeiro filho.

• Brian Willians, residente no hospital de Manhattan, acaba por descobrir que o Assassino de Nova York, está prestes a fazer um grande sequestro dentro do hospital.

• Assassino de Nova Iorque, já matou vinte e três vitimas, além de enviar cartas para a imprensa confirmando seus assassinatos misteriosos e aparentemente sem conexão direta umas com as outras.

Marcador 2

2° Versão de Marcadores Oficiais

 

Produção

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Estrutura

Gustavo teve a ideia da história na última semana de 2014, aos 17 anos, mas foi apenas em junho de 2018 com 21 anos que decidiu escrever a história. Ele escreveu o roteiro em aproximadamente trinta dias, totalizando dezenove capítulos.
Ele reuniu uma sentinela de argumentos defendidos pela medicina, psicologia, direito e bases bíblicas para compor o conceito de Heranças, hereditariedade, familiaridade e maldição de origem geracional.
A estrutura do roteiro é composta por descrições precisas sem serem exaustivas ou cansativas. A proposta cinematográfica do livro  foi composta por inúmeras ideias que Gustavo Negreiros executou mais tarde.
Ele enviou o manuscrito para varias editoras e foi rejeitado ao longo dos meses seguintes.  Até que em fevereiro do ano seguinte conseguiu um acordo para lançar o livro, após conhecer a empresaria Meirieli Mesquista em um curso de Coach em São Paulo.
Gustavo estabeleceu uma meta de 365 milhões de copias vendidas dentro de um período de doze meses.
 
NN

Cartaz 1

Produção de Lançamento


__________________________________________________________________________________________________________________________________
Inicialmente Gustavo planejava lançar o livro no primeiro semestre de 2019. Ele decidiu criar um canal no youtube especifico para o livro, intitulado Perfeito Estranho Oficial.O material do canal seria composto por chamadas promocionais dos personagens, entrevistas, teasers e bastidores.
 
O primeiro vídeo do canal foi lançado dia 15 de junho. Semana a semana os personagens eram apresentados ao publico. O trailer oficial foi lançado dia 02 de agosto, alcançando rapidamente um pouco mais que 50 mil visualizações.
 
Um conjunto de marcadores também foi lançado para divulgação, com a ideia de um quebra cabeça frente e verso, totalizando 7 versões, sendo 5 dos personagens, Jack, Marisa, Amara, Brian e o Assassino de Nova York.Mais três conjuntos de marcadores também foram lançados para divulgação e distribuição em livrarias, críticos e livrarias. Uma pagina oficial no instagram também foi lançada para divulgação do livro.
brian

Cartaz 2

 

Lançamento


___________________________________________________________________________________________________________________________________
O livro teve três eventos de pré-lançamento em escolas municipais e estaduais, antes do lançamento mundial dia 19 de setembro.
O lançamento aconteceu com a inauguração do labirinto Perfeito Estranho Experience,  shopping Jokey Plaza em Curitiba. O labirinto apresenta o publico como personagens enquanto percorrem o a jornada interativa e cinematográfica do labirinto, chegando a enfrentar o próprio assassino de Nova York.
 
 
CD CAPA

Cd 1

Trilha Sonora


___________________________________________________________________________________________________________________________________
Junto com o livro, uma trilha sonora também foi lançada em todas as plataformas de Streaming do mundo, o primeiro álbum contem 14 instrumentais produzidos especificamente para o livro, com a proposta de servir acompanhamento da leitura. O segundo album com 12 instrumentais foi lançado nas plataformas digitais no dia 13 de março de 2020.
CD CAPA 2

Cd 2

 
ENTRELIVROS

Clica aqui e leia a criica da @entrelivros

Recepção e Crítica


___________________________________________________________________________________________________________________________________
A proposta do livro rapidamente virou noticia em varias paginas de resenhas literárias, além de cobertura de mais de vinte canais de imprensa. O livro tem uma média de 4 estrelas entre os críticos.
A Book Tuber e Nanna do canal Livraneios, aclamou o livro com cinco estrelas, a resenhista elogiou a escrita de Gustavo Negreiros, além de pontuar o andamento dos personagens, destacando Jack Willber e como os mistérios se cruzam além de exaltar as reviravoltas constantes posicionadas nos 19 capítulos, Nanna também enfatizou a grande reviravolta final e sua revelação de como as peças se encaixam de forma chocante. ''Nenhuma virgula é colocada no roteiro sem ser proposital'' Destacou a crítica. A quantidade de Cliffhangers também foi mencionada como sendo pivô para o vôo na leitura. Nanna também abordou a diretriz religiosa e como ela contribuiu para o ato final fazendo um entrelaçamento articulado. (@livraneios)
A pagina @entrelivros_efilho comentou como o ritmo é frenetico e a sensação de agilidade do roteiro é extremamente frénetica, ela também elogiou o mistério sobre a identidade do assassino e nova york e como suas motivações conseguem passar despercebidas até a grande revelação, o @entrelivros_efilho também elogiou o suspense viciante que a história tece durante as paginas, além de aclamar os grandes plots twists apresentados no final. Ela também concorda que a adptação para o cinema seria um tiro certeiro.
A IG @jáliagoraésuavez destacou a performance do mistério sobre a identidade do Assassino de Nova York, avaliando como sentiu curiosidade durante toda a leitura.
Já o @daydreamsbooks expressou como o roteiro consegue levar o leitor a se sentir dentro de um filme de suspense, ela também reforçou que uma adaptação para o cinema seria muito bem vinda.
Também a Tati, do @livrosefatos explorou a abordagem espiritual e foco nos espíritos de morte, ela ressaltou como os personagens conseguem confundir a cabeça desviando o publico do verdadeiro suspeito, recomendando a leitura e destacando o talento do autor.
A maioria dos críticos frisaram que o roteiro tem um potencial avassalador para ser lançado nos cinemas e como essa adaptação poderia ficar em incrível como longa-metragem

Clica aqui e leia a criica da @jaliagoraesuavez

Clica aqui e leia a criica da